quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

REGIME FORÇADO



Eu que sou tão contra regimes, acabei fazendo um.
É a solução do verão. Imagina, perder 5 quilos em 2 dias!
Batizei esse regime de “5 por 2”. E aí vai a receita:
Vá a um supermercado de uma rede que não seja mogiana e compre coração de galinha.
Tempere com limão, sal e alho. Asse no churrasco, coma umas 12 unidades e espere.
Não se esqueça de esperar sentado na privada porque de lá você não vai mais sair.
Meu Deus do céu. Fiquei de segunda a terça-feira praticamente vivendo no banheiro. Passei mal horrores e acabei fazendo um regime forçado.
Além de mim, minha esposa, meu irmão e minha cunhada também tiveram dias de rei, todos sentados no trono.
Trabalhar com alimentos é coisa séria. E espero que nenhuma criança tenha comido o coração de galinha daquele supermercado idiota.
Nesses dias de calor o cuidado com os alimentos devem ser redobrados e até a escolha do que se vai comer é importante.
Não coma alimentos pesados porque nosso corpo demora muito para digeri-los.
Com o corpo lutando para resfriar o corpo e ainda tendo que digerir a maldita dobradinha que você comeu, o resultado só pode ser um mal estar geral.
Você também deve saber que comida estraga muito rápido quando deixada em temperatura ambiente. Ainda mais quando a temperatura passa os 30°C. Então esqueça a mania que sua avó tinha de deixar bolo, torta, arroz, e etc fora da geladeira. TUDO que foi cozido deve ir para a geladeira!
“Ah, mas eu sempre deixei o arroz do almoço no fogão até a hora da janta e nunca me aconteceu nada” Um dia vai acontecer, e você vai ficar tão traumatizada que não vai comer arroz por um bom tempo.
Agora que você entendeu que lugar de comida é na geladeira, vamos aos alimentos leves.
Arroz é leve, mas feijão é pesado. Não estou dizendo que você não deva comer feijão no calor, mas para variar, que tal comer arroz sem feijão.
Eu sei que arroz branco sem feijão não tem lá muita graça, mas experimente refogar bastante cebola em rodelas, depois adicionar cenoura ralada e um punhado de espinafre e misturar tudo isso no arroz cozido. Fica tão bom que você não vai querer mais nada para acompanhar. Se juntar carne seca então sua família vai comer na tigela de colher!
Pratos com macarrão são geralmente leves. Uma pasta com molho de tomate fresco, uma salada de macarrão com um monte de verdura e ervilhas congeladas.
Ah, esqueça as ervilhas em lata. Elas têm muito sal e são horríveis. Prefira as congeladas ou as frescas.
Ainda falando das massas, que tal uma sopa de cabelinho de anjo. Sirva gelada, é claro.


Receita de hoje
Sopa gelada de cabelinho de anjo

Ingredientes
-1/2 pacote de macarrão cabelo de anjo
-1/2 cebola
-2 pimentões vermelhos
-1 pimentão amarelo
-2 pepinos
-3 tomates maduros
-1/2 maço de espinafre
-sal
-pimenta do reino branca
-3 filés de aliche
-azeite
-1 maço de manjericão
“Como você dá uma receita leve com pimentão, Fábio?!”
Você não vai comer a pele do pimentão, e isso é a única coisa indigesta nele.
Bata todos as verduras e o aliche no liquidificador. Corrija a espessura com água filtrada, se necessário.
Peneire o líquido (aqui a pele do pimentão fica fora da sua comida) e tempere com sal e pimenta do reino branca. Leve para gelar.
Quebre levemente os ninhos de cabelo de anjo e cozinhe conforme a embalagem. Escorra e lave até esfriar bem.
Quando o caldo estiver bem gelado, adicione o macarrão, salpique com manjericão e sirva com cubos de gelo.

Um comentário:

Carroline Limon disse...

Deve ficar gostosa essa sopa!
Boa ideia para as noites quentes de verão! ;)
E ninguém merece fazer regime... Ainda mais forçado deste jeito, né?! Hehehe...